tópicos deste módulo
01
Briefing: o início da jornada de Design
03
Pesquisa: análise e síntese
05
Prototipação de serviço
07
Implementação de projetos de Design de Serviço
09
Métricas de sucesso do serviço
02
Identificação de oportunidades de negócios
04
Ideação e design concept
06
Avaliação da proposta de valor
08
Medindo o processo de Design
10
OKR / KPI e outros medidores
![noun-video-conference-4831243_edited.png](https://static.wixstatic.com/media/e39a20_d68deacf831e49899ee6e88996b9aece~mv2.png/v1/fill/w_109,h_109,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/noun-video-conference-4831243_edited.png)
Zoom
encontros ao vivo
![noun-class-5268936_edited.png](https://static.wixstatic.com/media/e39a20_d6d98dd020d64669ab72e871b15df8f3~mv2.png/v1/fill/w_109,h_109,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/noun-class-5268936_edited.png)
20
vagas
![noun-calendar-5071698_edited.png](https://static.wixstatic.com/media/e39a20_cf57a20e197f409a9941fd37aa3ad3ed~mv2.png/v1/fill/w_109,h_109,al_c,q_85,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/noun-calendar-5071698_edited.png)
terças e quintas
das 19h às 21h
Para quem é esse curso
Quem tem pouca familiaridade com o Design de Serviço ou quer aprofundar no tema e ter discussões mais aprofundadas.
Quem quer entender o que tem de mais atual sobre Design de Serviço e como implementar a prática no seu dia a dia.
Quem é profissional de Design de Serviço, UX, CX, Design Research e/ou similar e quer aprimorar o entendimento sobre ferramentas e conceitos.
Quem busca confiança no que está fazendo e o suporte de outros profissionais.
Quem está considerando uma mudança de carreira e quer iniciar na área.
Quem quer adicionar esses conhecimentos a sua prática.
Conheça o facilitador do curso
![efileno_ds.jpg](https://static.wixstatic.com/media/e39a20_9805c814da174bc296654db5490575f4~mv2.jpg/v1/fill/w_584,h_584,al_c,q_80,usm_0.66_1.00_0.01,enc_avif,quality_auto/efileno_ds.jpg)
​Érico Fileno
Érico Fileno - Designer com bacharelado e mestrado pela UFPR, trabalha com Design Estratégico, Inovação em Serviços e Experiência do Usuário há mais de 25 anos. Gosta de empreender, já foi sócio-fundador de empresas, consultorias e escritórios de Design, com centenas de projetos entregues para grandes empresas inter/nacionais.
​
Além disso, é pioneiro nos temas Design Thinking, Design de Serviço e Design de Interação, responsável por lançar os primeiros cursos de formação, principais eventos e por abrir as primeiras escolas sobre esses temas no Brasil. Hoje é professor e coordena o programa de pós-graduação em Design Centrado no Usuário na Universidade Positivo. Érico fundou a Service Design Network (SDN) no Brasil, onde é um participante ativo na comunidade internacional e se tornou o primeiro SDN Accredited Master na América Latina.